domingo, 14 de agosto de 2016




O QUE É  PSICOLOGIA DA ESCRITA
Apenas estão habilitados a ensinar PSICOLOGIA DA ESCRITA e ministrar cursos com o sistema desenvolvido por Marco Marchesan, as pessoas formadas pela AIPS  - Associazione Internazionale di Psicologia della Scrittura  Associazione Internazionale di Psicologia della Scrittura  Associazione Internazionale di Psicologia della Scrittura -Espanha, Itália e Suíça (e com os formadores desta) - e com os títulos idôneos conseguidos na Itália I.I.P de Milão.


DIFERENÇA ENTRE GRAFOLOGIA E PSICOLOGIA DA ESCRITA
Na grafologia o perfil é traçado segundo os gêneros gráficos. Na PSICOLOGIA DA ESCRITA o perfil é traçado segundo os signos gráficos  que são estruturados de acordo com o sistema psíquico. A escrita é analisada através das funções do Eu, isto é, organização sensomotora, sentido do Eu, habilidades cognitivas, emocionais, afetivas, relacionais, modalidades operativas, e  cada uma delas tem suas subfunções.

Na Psicologia da Escrita são estudados mais de 500 signos, sendo 226 oficias e outros derivados dos oficiais. O sistema Marchesan de PSICOLOGIA DA ESCRITA é o único que tem comprovação estatística realizada pelos Jesuítas que investigaram 900 escritas, tendo o controle duplo, na Itália e Espanha.

Presidendes da AIPS : Antonello Pizzi (Itália),  Rafael Cruz Casado (Espanha), Sergio Bello (Suíça)
 IMAGEM:Carta escrita por Esther Hart antes do naufrágio do Titanic, em abril de 1912
(Foto: AP PHOTO/Henry Aldridge And Son Autioneers)

Nenhum comentário:

Postar um comentário